Escola de Santa Teresa do Menino Jesus

Eu gosto muito da minha escola, porque sei que ela gosta muito de mim.

Escola

A Escola de Santa Teresa do Menino Jesus, desde a sua fundação em 1945, privilegia a linguagem dos afetos, fomenta a amizade e estimula o desenvolvimento integral do aluno.

Promove, em ambiente familiar, ensino e educação de qualidade.

HISTÓRIA

A Escola foi fundada em 1945, mantém-se fiel ao espí­rito da sua fundadora Teresa de Lancastre Araújo Bobone e proporciona uma Educação fundamentada nos princí­pios católicos.

Promove um conjunto de valores em que acredita e que transmite aos seus alunos: Verdade, Justiça, Paz, Respeito, Integridade, Tolerância, Amizade e Solidariedade.

A história da Escola é marcada pelas Famílias que por ela passam.

A Escola realiza-se através do seu Projeto Educativo, instrumento que define toda a sua estrutura pedagógica e que constitui a sua identidade.

O trabalho educativo é enriquecido pela relação constante que as Famí­lias mantêm com a Escola.

PROJETO EDUCATIVO

A Escola assume a responsabilidade de oferecer aos seus Alunos um ensino e educação de qualidade e aceita o desafio da formação dos mesmos, assente em critérios que visam um adequado desenvolvimento, boas aprendizagens, aquisição de competências e sucesso escolar.

Assume igualmente a importância da disciplina, baseada no bom senso e na relação afetiva com os alunos.

É uma Escola de orientação Católica, onde a vivência da Fé é feita no respeito pelo outro e assente na importância de uma sociedade mais humana, mais justa e mais fraterna.